Perillo garante a ministro do Esporte votação de mudança na Lei Pelé até a próxima semana
O 1º vice-presidente do senado, Marconi Perillo, assegurou, há pouco ao ministro do Esporte, Orlando Silva, e aos dirigentes dos principais clubes de futebol do país que, no máximo até a próxima semana o Senado deverá votar o projeto que muda a Lei Pelé, assegurando aos clubes formadores a vinculação com os jogadores de futebol.
Perillo, que recebeu o ministro em nome do presidente do Senado, admitiu mesmo que a matéria possa ser votada até esta quarta-feira (24), caso haja acordo entre os líderes da Casa e se a pauta do Plenário ficar liberada de duas medidas provisórias que têm prioridade nas deliberações.
O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que também participou do encontro, deverá apresentar requerimento para que o projeto (PLC 9/2010) tramite em regime de urgência.
Perillo afirmou que a ideia é preservar o texto votado pela Câmara dos Deputados, para que a matéria não tenha que retornar ao exame daquela Casa. Também presente ao encontro, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) manifestou apoio à votação da matéria o mais rápido possível.
Mais informações a seguir
23/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votação de mudanças na Lei Pelé é adiada para a próxima semana
Perillo transfere para a próxima semana votação de projeto sobre bloqueadores de sinais de celulares em penitenciárias
Eunício garante votação de Reforma Administrativa na próxima semana
Ministro do Esporte discute a Lei Pelé em audiência na CCJ
Ministro do Esporte busca apoio de Garibaldi para mudar Lei Pelé
Votação da Lei Pelé fica para a próxima quarta-feira