Ministro dos Transportes pede demissão e põe sigilos bancário e fiscal à disposição da PGR



O Ministério dos Transportes divulgou nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (6), informando que o ministro Alfredo Nascimento decidiu deixar o governo. Segundo a nota, o ministro – que também é senador – “encaminhou à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável”. 

A nota acrescenta que, “com a determinação de colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas levantadas em torno da atuação do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria-Geral da República [PGR], pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal. O senador está à disposição da PGR para prestar a colaboração que for necessária à elucidação dos fatos”. 

Segundo o ministério, Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do Partido da República (PR) e “coloca-se à disposição de seus pares para participar ativa e pessoalmente de quaisquer procedimentos investigativos que venham a ser deflagrados naquela Casa para elucidar os fatos em tela”.


Fonte:
Ministério dos Transportes



06/07/2011 18:35


Artigos Relacionados


Agnelo coloca sigilos bancário, fiscal e telefônico à disposição da CPI

CPI vota quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico

Reencaminhada a quebra de sigilos fiscal e bancário de Eurico Miranda

CCJ analisa requerimentos de quebra de sigilos bancário e fiscal de Eduardo Jorge

Serys autoriza CPI a quebrar seus sigilos bancário, fiscal e telefônico

CCJ adia votação da suspensão de sigilos bancário e fiscal de políticos eleitos e servidores