Ministro e Bom Senso discutem propostas de modernização do futebol
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nessa segunda-feira (10), em São Paulo, que as propostas de modernização do futebol brasileiro, em discussão pelo movimento Bom Senso, organizado por jogadores de grandes clubes, são importantes, merecem apoio e estão em debate no momento certo.
Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, representou o movimento dos atletas em reunião em que as sugestões do Bom Senso foram antecipadas ao ministro. Na próxima segunda-feira (17), os jogadores vão divulgar o diagnóstico da situação do futebol brasileiro e as medidas que, entendem, devem ser tomadas.
O goleiro do Palmeiras explicou que a apresentação ao ministro foi decidida porque o governo federal, na condição de principal credor dos clubes, é parte importante na busca de uma solução que atenda as três partes: governo, clubes e atletas.
"Antes de punições, estamos em busca de propostas que fortaleçam os clubes, especialmente os pequenos, garantam os direitos dos atletas e mantenham o interesse dos torcedores", disse Fernando Prass.
Aldo Rebelo disse que concorda com a grande maioria das sugestões dos jogadores e afirmou que é fundamental buscar, agora, a solução possível, aquela que tenha o apoio de todos, garantindo a modernização das gestões e a valorização das marcas dos clubes brasileiros.
Fonte:
Ministério do Esporte
11/03/2014 11:30
Artigos Relacionados
Alvaro Dias defende modernização da legislação do futebol
Metrô recebe propostas para modernização de três linhas
Plenário aprova propostas da CPI do Futebol
Senadores discutem no Plenário por causa da CPI das federações de futebol
Mulheres discutem propostas de gênero para a Rio +20 na quinta (31)
Senadores discutem propostas para a Conferência Nacional de Comunicação