Ministro participa de Comissão de Turismo e Desporto



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, respondeu, nesta quarta-feira (16), as questões dos Deputados Federais da Comissão de Turismo e Desportos, realizada no Plenário 5 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Rebelo participou como convidado da Comissão de Turismo e Desporto e apresentou planos e programas do Ministério do Esporte.

Em seu discurso inicial, o ministro criticou os “pessimistas” que afirmam que os grandes eventos esportivos não serão bem sucedidos e que as obras serão elefantes brancos. “Às vezes, jornalistas, principalmente do sul e do sudeste, que voam sobre Natal, a 12 mil metros de altura, indo a Miami ou a Paris, acham que a cidade não pode ter um estádio”, disse.

“Quando se trata de futebol, no País, nada é permitido. O Governo pode conceder renúncia fiscal de R$ 27 bilhões à indústria automobilística. Mas ao futebol, nada”, completou o ministro.

O ministro deixou claro que as arenas que estão sendo construídas para a Copa do Mundo não serão utilizadas apenas como estádios de futebol, mas sim para vários outros fins e citou o exemplo do estádio de Wembley. “Na Inglaterra, o estádio de Wembley é utilizado para finais de campeonato, casamentos e outros eventos”.

Em relação à geração de vagas, o Pronatec Copa também foi inserido na pauta da comissão. Rebelo disse que o programa não trará benefícios apenas às cidades-sede e exemplificou que “o turista que vai assistir a Copa em Pernambuco irá visitar também Alagoas”. De acordo com estudo da consultoria Ernst & Young, a Copa do Mundo irá gerar 3,6 milhões de emprego.

Olimpíadas

17/10/2013 18:45


Artigos Relacionados


Ministro do Turismo participa de feira internacional na Alemanha

Ministro do Turismo participa de bate-papo com blogueiros

MINISTRO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE ORÇAMENTO

Ministro da Justiça participa de ato em defesa da Comissão da Verdade

Brasil participa de evento de turismo na Alemanha

Brasil participa de feira de turismo na Holanda