Ministro participa de inauguração da primeira etapa das obras do estádio Castelão



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador Cid Gomes vão participar nesta sexta-feira (11), em Fortaleza (CE), da inauguração da primeira das quatro etapas da obra do Castelão. O complexo compreende o edifício-sede de dois órgãos do governo estadual, o estacionamento Norte e a Praça de Acesso Norte. A previsão é que a reforma do estádio seja termine até dezembro de 2012.

A Arena Castelão, em Fortaleza (CE) será utilizada na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo da Fifa 2014 e é considerada uma das mais avançadas do mundial. A previsão do governo do estado é que até o final deste mês seja concluída 50% da reforma.

Antes da cerimônia, o ministro Aldo Rebelo afirmou que a Fifa simpatizou com a proposta de disponibilizar ingressos com preços diferenciados e que ele vai procurar os patrocinadores do mundial para viabilizar o projeto. “Não imagino uma Copa do Mundo no Brasil sem a representatividade da população de baixa renda e da população indígena”, disse, fazendo referência aos estados e às cidades-sede que possuem grande representação indígena.

Durante a visita, Rebelo anunciou também que vai ampliar o apoio para desenvolver o esporte estudantil no País, ao intensificar os trabalhos que valorizem a prática esportiva nas escolas.

No período da tarde, o ministro fará uma visita de cortesia ao Estádio Presidente Vargas, a convite do secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Ferreira Lima. A intenção da prefeitura de Fortaleza é disponibilizar o estádio como centro de treinamento para as seleções que participarão do mundial.


Fonte:
Ministério do Esporte



11/11/2011 17:04


Artigos Relacionados


Estádio cearense do Castelão atinge 63,4% de execução e tem inauguração antecipada

Fortaleza terá relógio de contagem regressiva para inauguração do estádio Castelão

Estádio Castelão já tem mais da metade das obras finalizadas

Operários decidem retomar as obras no no estádio do Castelão no Ceará

Castelão, o primeiro estádio verde da Copa

Operários do estádio Castelão, em Fortaleza, encerram greve