Ministros da Educação do Mercosul estão no Paraguai para discutir ações comuns



Os ministros da Educação dos países do Mercosul estão reunidos nesta sexta-feira (10), em Assunção, Paraguai, para debater o plano de ação do setor educacional do tratado que envolve Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru e Equador. As metas estabelecidas deverão ser cumpridas a partir deste ano até 2015. Um dos principais objetivos é a criação de uma política conjunta para a formação docente.

O ministro da Educação do Brasil, Fernando Haddad, viajou na quinta-feira (9) ao país para participar de um jantar de recepção às autoridades, que contou com a presença do presidente do Paraguai, Fernando Lugo. No encontro de sexta-feira, constam ainda temas como intercâmbio de professores entre países do Mercosul para o ensino de espanhol e português, e validação de diplomas universitários.

Os ministérios da Educação do Paraguai e da Argentina deverão apresentar ao Brasil uma proposta de criação de escola de gestão educacional, com sede em Assunção, para difundir para todo o continente a tecnologia de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para educação básica.

 

Fonte: Ministério da Educação



10/06/2011 09:59


Artigos Relacionados


Pesquisadores pedem prioridade para políticas comuns no Mercosul

Ministros da Educação debatem em Gramado avanços do Mercosul

Mercosul discute políticas públicas comuns para a agricultura familiar

Encontro de bases de serviços e comercialização vai discutir metas comuns

Trabalhadores domésticos poderão ter regras comuns no Mercosul

Trabalhadores domésticos poderão ter regras comuns no Mercosul