Ministros recebem petição com cerca de 2 milhões de assinaturas pedindo veto ao Código Florestal



Os ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, receberam nesta quinta-feira (24) uma petição com quase dois milhões de assinaturas de pessoas de todo o mundo pedindo que a presidenta Dilma Rousseff vete o Código Florestal.

A petição foi entregue aos ministros por Pedro Abromovay, diretor de Campanhas da Avaaz, uma organização global de campanhas com mais de 14 milhões de membros ao redor do mundo e mais de 1,5 milhão de integrantes no Brasil.

As assinaturas foram colhidas virtualmente no site da Avaaz. Dos 2 milhões de assinaturas, um total de 800 mil foram feitas após a aprovação do texto na Câmara.

Para Pedro Abromovay, o fato de a presidenta Dilma determinar que três ministros recebessem a petição tem um grande significado e é um gesto muito simbólico, independentemente da decisão a ser tomada. Os ministros se comprometeram a encaminhar a petição à presidenta Dilma Rousseff.

O texto do Código Florestal aprovado na Câmara chegou à Casa Civil no último dia 7 e a presidenta tem até esta sexta-feira (25) para sancionar ou vetar.

 

Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República
Agência Brasil



24/05/2012 17:54


Artigos Relacionados


Davim registra manifesto de ex-ministros do Meio Ambiente em favor de veto ao novo Código Florestal

Tebet recebe lista de assinaturas contrária à MP do Código Florestal

Nery quer 500 mil assinaturas em petição pela PEC do Trabalho Escravo

Parlamentares recebem 2,6 milhões de assinaturas contra tributos sobre remédios

Aceito veto à mudança do Código Florestal

Ministros discutem MP do Código Florestal