Ministros Tarso Genro e Carlos Minc participam de sessão que reverencia a memória de Chico Mendes



Com a presença dos ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Meio Ambiente,Carlos Minc, foi aberta há pouco pelo 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana,a sessão solene do Congresso Nacional destinada a marcar os 20 anos do assassinato do seringueiro e ambientalista Chico Mendes, ocorrido em 22 de dezembro de 1988. A homenagem, proposta pelos senadores Tião Viana (PT-AC), Marina Silva (PT-AC) e Cristovam Buarque (PDT-DF), foi apoiada por diversos parlamentares.

Logo no início da sessão, houve uma apresentação de crianças da escola pública da Super Quadra Norte 306, de Brasília. Elas retrataram alguns momentos da história do país desde o século XVI, entre os quais o assassinato de índios e a escravidão."Sonhamos com um Brasil com mais heróis e poucos mártires", disse a professora Raquel, ao final da apresentação.

Além dos senadores e deputados, participam da sessão a esposa de Ilzamar Mendes e seus filhos. Estão presentes, também, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), o fundador da Aliança pelos Povos da Floresta, Ailton Krenak, oex-governador do Acre Jorge Viana, outras autoridades e representantes do Comitê Chico Mendes e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, entre outras entidades.

Mais informações a seguir



03/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso Nacional reverencia memória de Chico Mendes

SENADO REVERENCIA MEMÓRIA DE CARLOS CASTELLO BRANCO

Sessão especial reverencia memória do autor de 'Geografia da Fome'

Senado reverencia memória de Jefferson Péres em sessão especial

SESSÃO SOLENE REVERENCIA A MEMÓRIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Congresso homenageia Chico Mendes em sessão solene