Missão a Cingapura resulta em cooperação em pesquisa e educação



Após cinco dias em Cingapura, a missão brasileira organizada pelo Comitê Nacional de Biotecnologia do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) firmou cooperação para intercâmbio de estudantes pesquisadores entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a ASTAR (Agência de Inovação de Cingapura).

 

O grupo brasileiro, formado por integrantes do governo, empresas e universidades visitou 17 entidades do Sistema de Inovação em Biotecnologia de Cingapura, identificou oportunidades de cooperação para pesquisadores e empresas brasileiras, tendo sido acordado que até o final do ano os detalhamentos destes acordos serão acertados entre as partes.

 

Cingapura, com cinco milhões de habitantes localizada no sudeste da Ásia, é líder mundial em biotecnologias da saúde humana e representa uma porta de acesso aos mercados asiáticos, sendo especializada no desenvolvimento final de produtos e seu registro. Sua economia é altamente desenvolvida e baseada em indústrias de transformação. A Biotecnologia é um dos setores que se destacam no país. 


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior



01/09/2010 15:55


Artigos Relacionados


Missão brasileira visita Guiana para debater cooperação bilateral

Missão brasileira discute cooperação técnica em desenvolvimento social no Equador

Programa de cooperação com a Bélgica aprova 12 projetos de pesquisa

Ceplac intensifica cooperação com órgão francês de pesquisa

Programas de cooperação com a Alemanha aprovam 24 projetos de pesquisa

Ibama e UnB assinam acordo de cooperação para pesquisa