MJ premia entidades que atuam no combate à pirataria
Entidades públicas e privadas que atuam em diversos segmentos para inibir o comércio ilegal de produtos pirateados no Brasil serão homenageadas com um prêmio no Dia Nacional de Combate à Pirataria. O evento promovido pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) acontece às 9h30 desta terça-feira (3) no auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, em Brasília.
O terceiro Prêmio de Combate à Pirataria tem o objetivo de reconhecer entidades que se destacaram no combate e enfrentamento à pirataria e outros delitos contra a Propriedade Intelectual.
A escolha dessas instituições foi feita por uma comissão formada por representantes do CNCP e outros convidados conhecedores do tema. O prêmio foi dividido em três eixos, a fim de definir bem as atribuições de cada instituição: econômico, educacional e repressivo.
Os critérios avaliativos foram o impacto e benefício à sociedade, impacto e benefício à economia, inovação e criatividade da iniciativa, planejamento e coordenação e potencialidade de exemplo e motivação interna.
Entre os premiados, estão associações, câmaras de comércio, sindicatos, departamentos policiais e agências reguladoras. Todos os participantes que se inscreveram realizaram ações de combate à pirataria e ao mercado ilegal em qualquer localidade do Brasil, no período de agosto de 2012 a setembro de 2013.
Fonte:
02/12/2013 12:59
Artigos Relacionados
Tião Viana participa com Lula de premiação a entidades que atuam no combate à exclusão social
Anteprojeto propõe combate à pirataria
Instalado júri de prêmio de combate à pirataria
Cuiabá adere a programa de combate à pirataria
Comitê de Combate à Pirataria do Estado é homenageado
CCJ aprova projeto que reforça combate à pirataria