MODIFICADA LEI SOBRE TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PARA O DISTRITO FEDERAL



Em turno suplementar, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (dia 30) substitutivo do senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) a projeto do senador Luiz Estevão (PMDB-DF) que disciplina as transferências de recursos da União para o Distrito Federal. Foi decidido que os recursos repassados pela União e vinculados ao custeio de determinados serviços serão computados uma única vez, não podendo ser também somados como gastos do governo local.
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, encerrou a votação dizendo que esse substitutivo está definitivamente aprovado, devendo agora a matéria ser submetida ao exame da Câmara dos Deputados. Na votação em primeiro turno, Roberto Saturnino reconheceu que 95% das transferências da União para o Distrito Federal têm como destinação a cobertura de dispêndios com pessoal ativo e inativo.
No entanto, argumentou Saturnino, as transferências previstas no Orçamento da União deixam evidente a dupla contagem de gastos com pessoal da administração pública, o que agora foi eliminado. E o senador Luiz Estevão destacou a importância dessa matéria para os servidores do Distrito Federal, visto que ela propicia um formato correto às folhas de pagamento de pessoal.

30/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gim comemora anúncio de recursos do PAC 2 para o Distrito Federal

Proposta de destinar recursos do Distrito Federal ao entorno da capital causa polêmica

Governo discute decreto para ampliar controle sobre recursos de transferência obrigatória

Mozarildo quer investigação sobre transferência de recursos de previdência do servidor para fundos privados em Roraima

Pesquisa sobre uso de medicamentos teve início no Distrito Federal

Responsabilidade sobre a Defensoria Pública do DF é do governo do Distrito Federal