Mônica, Dorinha e outros personagens de Maurício de Sousa participam de homenagem ao bicentenário de Louis Braille
Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Luca e sua cadeira de rodas e Dorinha, a menina cega, além do criador de todos eles, o desenhista Maurício de Sousa, participaram da homenagem do Plenário ao bicentenário de nascimento de Louis Braille, ocorrida na hora do expediente da sessão desta terça-feira (15). A sessão de homenagem, que faz parte da 5ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, foi requerida pelo senador Flávio Arns (PSDB-PR).
O senador Mão Santa (PSC-PI) presidiu a sessão. Ao seu lado, na Mesa, o senador Flávio Arns, Maurício de Sousa, o cineasta Ivy Goulart e o ator da Rede Globo, Eriberto Leão, que fez o papel principal da novela Paraíso. Em determinado momento, Mônica e Dorinha, a personagem cega das histórias em quadrinho de Maurício, também sentaram à Mesa.
A homenagem começou com a soprano Socorro Araújo, que é cega, interpretando o Hino Nacional, acompanhada pelo tecladista Paulo Vieira. Em seguida, o cantor Roberto Carlos Moreira, também cego, e o tecladista Renato Lins, portador de baixa visão, interpretaram Porto Solidão, de Jessé, e Aquarela, de Toquinho, Maurizio Fabrizio, Guido Morra e Vinicius de Moraes.
15/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado lembra bicentenário de Louis Braille
Paim elogia Mauricio de Sousa pela criação de personagens deficientes físicos
Efraim Morais homenageia jornalista paraibano cego na sessão que celebrou o bicentenário de Louis Braille
Plenário encerra homenagem a Louis Braille
Zambiasi presta homenagem a Louis Braille
Começa no Plenário homenagem a Louis Braille