Moreira festeja 80 anos da Assembléia de Deus em Porto Velho



Os 80 anos de existência da Assembléia de Deus em Porto Velho, capital de Rondônia, foi comemorado nesta quarta-feira (27) pelo senador Moreira Mendes (PFL-RO), que lembrou o trabalho iniciado em 1922 pelos missionários Paul Aunis e José Marcelino da Silva e um pequeno grupo formado pelos fiéis Manoel Melgaço, José Joaquim da Silva, Maria Conceição e Rosa Lucas Silva.

- Desde então, o trabalho incansável daqueles missionários não foi em vão e a cada dia pessoas se uniam a esse pequeno grupo que crescia, consistente, de maneira a necessitar de um local apropriado para suas reuniões, resultando na construção, de madeira, de seu primeiro templo religioso. Após 80 anos de atividades, aquele pequeno grupo de seis pessoas se transformou em um grande grupo e conta hoje com cerca de 18 mil membros em Porto Velho e mais de 130 mil adeptos em todo o estado - acrescentou.

Moreira lembrou ainda que, em 1991, a missão de dar continuidade ao trabalho iniciado em 1922 foi delegada ao pastor Joel Holder, que hoje preside a Igreja Assembléia de Deus em Porto Velho. "Esse homem tem, assim como os que o antecederam, dado exemplo para aquela comunidade e, como um pai amoroso, tem procurado atender as necessidades de todos os que o procuram, tem tratado com carinho e boa vontade o rebanho de fiéis e, acima de tudo, tem procurado repassar com cuidado e fidelidade os ensinamentos de Jesus deixados nas Sagradas Escrituras", concluiu.



27/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp festeja licença ambiental para gasoduto Urucum-Porto Velho

Moreira Mendes lamenta a morte de ex-prefeito de Porto Velho

Moreira Mendes: gasoduto de Urucu a Porto Velho levará indústrias a Rondônia

Moreira Mendes propõe entendimento para início das obras do gasoduto Urucu-Porto Velho

Acir Gurgacz comemora os 99 anos de Porto Velho

Fátima Cleide comemora os 93 Anos de Porto Velho