Moreira Mendes comunica inauguração de biblioteca com seu nome por faculdade de Rondônia



O senador Moreira Mendes (PFL-RO) comunicou ao plenário ter participado, no último dia 18, da inauguração da Biblioteca Moreira Mendes, da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro). Juntamente com a biblioteca, a instituição de ensino superior inaugurou um shopping com loja de conveniência, livraria, papelaria, loja de artigos de informática e celulares, boutique de roupas masculinas e femininas, loja de artigos e serviços fotográficos, cabeleireiro, cafeteria e capela ecumênica.

Para o parlamentar, "receber como homenagem seu nome numa biblioteca engrandece o homenageado e o compromete cada vez mais com a educação e o saber". Ele ressaltou que, em menos de seis meses, o novo diretor-geral da entidade, professor Sebastião Pinto, e o novo diretor-executivo, João Guaraná, equiparam a biblioteca com cinco mil novos livros.

O mais importante feito dessa nova direção, na opinião do senador, foi a realização de um seminário pedagógico em fevereiro deste ano, com a presença de todos os professores. O objetivo foi promover a integração entre as diferentes disciplinas e, conseqüentemente, melhorar a qualidade da prática pedagógica, dando origem a uma nova coordenação pedagógica.

O parlamentar de Rondônia destacou ainda o convênio da faculdade com o governo do estado para assistência jurídica nos presídios locais e com o Poder Judiciário por meio de um escritório de pequenas causas que funciona no centro da cidade. Moreira Mendes ressaltou que a escola tem dezoito professores com mestrado ou doutorado. Para aqueles sem titulação, a instituição promoveu cursos de especialização em Direito Constitucional e Direito Processual Civil.

A Faro, mantida pela Associação de Ensino Superior da Amazônia, foi instalada em Porto Velho em 1988, por iniciativa do ex-senador Odacir Soares, "precursor dos cursos universitários no estado", segundo Moreira Mendes. Desde 1993, funciona em sua sede própria, ocupando uma área de 230 mil metros quadrados. A Associação é presidida por Gervásio Menezes de Oliveira, que o senador qualificou como um "baiano empreendedor que acreditou em Rondônia e que dedica atenção especial ao ensino superior no estado".

25/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOREIRA MENDES COMUNICA DECISÃO DO TJ DE RONDÔNIA DE MANTER DEMISSÕES

MOREIRA MENDES HOMENAGEIA RONDÔNIA

Rondônia se livra da aftosa, diz Moreira Mendes

Moreira Mendes destaca Dia do Evangélico em Rondônia

Moreira Mendes registra presença de vereadores de Rondônia

MOREIRA MENDES: GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL VÃO DAR LUZ A RONDÔNIA