MOREIRA MENDES DEFENDE FIM DOS BINGOS NO BRASIL
- O jogo, em qualquer modalidade, seja bingo, caça-níqueis ou cassinos, deve ser veementemente rejeitado pela sociedade brasileira. Não é possível que a inteligência legislativa nacional não possa encontrar outro meio para incentivar o desporto que não a fantasia dos bingos. Fantasia porque não soma nada ao fomento do desporto, apenas enche o bolso de seus proprietários.
O senador afirmou ainda que, ao ouvir o relato do ministro Rafael Greca, teve impressão de que se trata "muito mais de uma orquestração regional para desestabilizá-lo e condená-lo previamente". Na opinião de Moreira Mendes, o ministro demonstrou com clareza e propriedade que ao, tomar conhecimento das denúncias, adotou as providências necessárias à elucidação dos fatos, inclusive abrindo mão de seu sigilo bancário e telefônico. "Quem não deve não teme", disse.
O senador acredita que deve-se deixar para a Polícia Federal e o Ministério Público a apuração dos fatos, que deverão ser examinados pela Justiça, "poder competente para o julgamento". Mendes acredita que aos senadores compete a responsabilidade de produzir leis "que venham a extirpar este câncer que é o jogo em qualquer de suas modalidades".
- O ministro já deu as explicações necessárias e incontestes. Que volte ao seu trabalho, que tem sido intenso, dedicado e competente no sentido de dar à indústria brasileira de turismo o lugar de destaque merecido no contexto mundial. As denúncias contra Greca tiveram início em carta anônima, "vazia", como lembrou o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) - destacou.
19/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Moreira Mendes defende flexibilização da CLT
MOREIRA MENDES DEFENDE RAFAEL GRECA
Moreira Mendes defende incentivos para o café
Moreira Mendes defende posição do governo contrária à CPI
MOREIRA MENDES DEFENDE CRIAÇÃO DE CONFEDERAÇÃO DO TURISMO
MOREIRA MENDES DEFENDE INTEGRAÇÃO COM PAÍSES ANDINOS