Moreira Mendes defende posição do governo contrária à CPI



O senador Moreira Mendes (PFL-RO) defendeu, nesta quinta-feira (dia 10), a posição do governo de se opor à instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito para apurar denúncias de irregularidades na administração pública. Para ele, o presidente Fernando Henrique Cardoso tem tomado todas as providências cabíveis para apurar as denúncias que surgiram. "A CPI é desnecessária", opinou.

Ele afirmou haver "exagero da oposição" em sua insistência de instalar a CPI. "O que querem os parlamentares oposicionistas é transformar a comissão num palanque eleitoral, um ano antes do período adequado para as campanhas. Ou talvez usar a comissão como um tribunal de inquisição para apurar heresias", ironizou.

Homenagem

Moreira Mendes prestou homenagem à Rede Amazônica de Televisão por prêmio que recebeu da CNN (rede internacional de TV a cabo). A programação da emissora foi avaliada como de relevância cultural e social, pela qual recebeu certificado por excelência na atividade (certificate of notable activity). Entre as seis redes premiadas, a Amazônica ficou em terceiro lugar, disse o senador.

10/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Moreira Mendes: sociedade exige do Congresso posição sobre Código Florestal

Governo federal reforça posição contrária à PEC 215

Diplomatas apóiam posição do governo contrária à guerra

Governo do Estado reafirma posição contrária à guerra fiscal

Belini Meurer critica posição contrária do governo de Santa Catarina ao piso nacional de professores

Moreira Mendes defende flexibilização da CLT