MOREIRA MENDES FAZ BALANÇO DE 1999
Moreira Mendes disse que o estado de Rondônia também se prepara para uma nova fase, à medida que o atual governador, José Bianco, vem conseguindo reverter o "desastre adminstrativo herdado do ex-governador Waldir Raupp". Ele destacou a dinamização do turismo ecológico na região, que conta ainda com atrações como a lendária ferrovia Madeira-Mamoré e o Forte Príncipe da Beira, construído por portugueses no século XVII.
O senador ressaltou o trabalho da bancada federal do estado, garantindo a liberação de recursos aos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Vale do Paraíso, Monte Negro, Cacoal e Pimenta Bueno, entre outros. Os recursos, lembrou, foram obtidos junto ao Instituto Nacional do Desenvolvimento dos Esportes (Indesp), à Zona Franca de Manaus e ao Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Moreira Mendes destacou, ainda, alguns projetos de lei que apresentou durante o ano legislativo, entre eles o que proíbe o consumo de bebida alcoólica em aviões, o que estimula a troca da frota particular de veículos de carga com a isenção do IPI e um terceiro dispondo sobre a criação de selo comemorativo da Semana Nacional da Criança Excepcional destinando, às instituições que cuidam de deficientes mentais, os recursos obtidos com a venda desses selos.
14/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fundação Procon-SP faz balanço da fiscalização em 1999
Tarifas bancárias: Fundação Procon-SP divulga balanço de 1999
Juros bancários: Fundação Procon-SP divulga balanço anual de 1999
Detran/SP faz balanço de Cinetrans inauguradas em 1999 e previsão para 2000
Moreira Mendes registra Dia da Romênia
MOREIRA MENDES EXIGE INFORMAÇÕES DO BB