MOREIRA MENDES PEDE O FORTALECIMENTO DA CEPLAC
Mas mesmo assim, Moreira Mendes estranha a posição assumida pela direção da associação dos pesquisadores, que chegou a propor a quebra do modelo institucional da Ceplac, através da entrega do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) à Embrapa. No entender do senador, tal decisão representaria o sucateamento da Comissão Executiva.
- Os profissionais estão radicalizando nas contestações. Na verdade propõem o esquartejamento da Ceplac - afirmou Moreira Mendes, para quem essa parcela de funcionários não tem qualquer compromisso com os destinos do cacau brasileiro e nem com os extensionistas, educadores, administradores, laboratoristas e os trabalhadores de campo.
Para Moreira Mendes, a direção-geral da instituição tem se esforçado para atender às reivindicações do setor de pesquisa, além de incentivar e melhorar a remuneração do corpo funcional da Ceplac. Conforme lembrou, a administração propôs ao próprio ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, a assinatura de um convênio visando a concessão de cem bolsas de incentivo, como forma de atender a todos os pesquisadores da entidade.
A Ceplac, de acordo com o senador, também propôs a concessão de mais de 120 funções comissionadas, além das 628 já existentes. Isso, a seu ver, demonstra que a direção-geral do órgão vem tentando minimizar o problema salarial dos funcionários da Ceplac.
01/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Moreira Mendes pede respeito no Congresso
Moreira Mendes pede mais investimentos em turismo
MOREIRA MENDES PEDE FIM DA RETENÇÃO DOS ESTOQUES DE CAFÉ
MOREIRA MENDES PEDE INSTALAÇÃO DO 22º DISTRITO RODOVIÁRIO
MOREIRA MENDES PEDE REJEIÇÃO DAS CONTAS DO EX-GOVERNADOR
Moreira Mendes pede mudanças na MP do Código Florestal