MOSTRA DE ARTE BRASIL 500 ANOS ESTÁ EM FASE FINAL DE CONCEPÇÃO
Edmar Cid Ferreira informou que a mostra, orçada em R$ 30 milhões, financiada em 80% pela iniciativa privada, através da Lei Rouanet, pelo governo federal e entidades internacionais, será inaugurada em abril do próximo ano no parque Ibirapuera, em São Paulo, e lá permanecerá até setembro. Em seguida, a exposição percorrerá 16 capitais brasileiras, seguindo depois para os mais importantes museus do mundo, em cidades como Nova Iorque, Paris, Londres, Lisboa e Bilbao (Espanha), entre 2000 e 2004.
- O evento tem como finalidade principal revelar aos brasileiros e ao mundo a beleza e a grandiosidade do Brasil através da história de suas artes e, mais ainda, aumentar a auto-estima do país, reconstruindo e fortalecendo nossa imagem no exterior - disse Edmar Ferreira.
Paralelamente à mostra, haverá também eventos que envolverão dança, música, teatro e culinária, produzidos por companhias, intérpretes e chiefs internacionais, mas sempre abordando temas ou receitas genuinamente brasileiras.
O presidente da exposição 500 Anos de Artes Visuais compareceu à CRE a convite do seu presidente, senador José Sarney (PMDB-AP) que, na oportunidade, elogiou o trabalho desenvolvido à frente da mostra por Edmar Cid Ferreira, dizendo que, "com seu empenho e competência, insere de forma definitiva o Brasil no mundo das artes".
A comissão, na mesma reunião, aprovou relatório do senador Tião Viana (PT-AC) que dispõe sobre o texto do acordo de cooperação financeira para o empreendimento Projetos Demonstrativos - Reforço, celebrado entre o Brasil e a Alemanha.
24/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE DEBATE MOSTRA SOBRE 500 ANOS DE ARTE NO BRASIL
MOSTRA SOBRE 500 ANOS DE ARTE NO BRASIL É TEMA DE DEBATE NA CRE
Paço Imperial reabre com exposição que mostra 100 anos de arte no Brasil
Após pneumonia, Dilma diz que está em fase final de recuperação
Seleção Feminina Sub-20 está em Fray Bentos para fase final
Mostra de Arte do Legislativo vai até esta quarta-feira