MOSTRA SOBRE 500 ANOS DE ARTE NO BRASIL É TEMA DE DEBATE NA CRE



O presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Edmar Cid Ferreira, participa de audiência que será promovida nesta quarta-feira (dia 24), às 10h30, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Ele apresentará aos senadores detalhes da organização da mostra 500 Anos de Artes Visuais no Brasil, que percorrerá 16 capitais brasileiras, a partir de abril do próximo ano.
Durante visita ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães e ao presidente da CRE, senador José Sarney (PMDB-AP), ocorrida em 28 de setembro último, Edmar Ferreira, René Mancini e Pedro Paulo Sena Madureira, integrantes da comissão organizadora do evento, disseram que a mostra poderá ser vista também em alguns dos maiores museus do mundo: o Louvre e o Jeu de Paume, em Paris; o British Museum, de Londres; o Gulbenkian de Lisboa e os Guggenheim, de Nova York e de Bilbao, na Espanha.
De acordo com os organizadores, um dos pontos altos do evento será o retorno ao Brasil, pela primeira vez, dos quadros de Franz Post, que serão exibidos ao lado de algumas das nossas melhores peças de arte negra, sacra e moderna, inclusive com parte do acervo do Museu do Inconsciente de Nise da Silveira.

23/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE DEBATE MOSTRA SOBRE 500 ANOS DE ARTE NO BRASIL

Paço Imperial reabre com exposição que mostra 100 anos de arte no Brasil

MOSTRA DE ARTE BRASIL 500 ANOS ESTÁ EM FASE FINAL DE CONCEPÇÃO

ARTE BRASILEIRA TERÁ MOSTRA NOS 500 ANOS

Mostra no Palácio dos Bandeirantes comemora 90 anos da Semana de Arte Moderna

Livro sobre extrema pobreza no Brasil é tema de debate na CCDH