Motta faz apelo ao presidente Lula e ao PMDB para levarem o Brasil a crescer



O senador João Batista Motta (PSDB-ES), em discurso em Plenário nesta segunda-feira (27), fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PMDB - partido que declarou apoio ao governo - para que adotem as providências necessárias para que o país volte a crescer. Para Motta, Lula já teria demonstrado estar ciente dos entraves que impedem o Brasil de obter o desejado crescimento econômico, como câmbio supervalorizado e leis ambientais mal aplicadas.

- Ora, se [o presidente] sabe onde está o problema, por que não procura nomearum ministério competente, técnico, que resolva os problemas mais urgentes? - indagou o senador, fazendo um apelo por uma solução para o crescimento econômico.

O parlamentar pelo Espírito Santo voltou a criticar os "pseudo-ambientalistas" e as organizações não-governamentais estrangeiras, às quais considera culpadas pelos entraves de caráter ambiental que estariam dificultando o crescimento econômico.

Sugeriu a indexação do salário mínimo ao Produto Interno Bruto (PIB) e criticou o atual valor de R$ 350, quando, observou, o Poder Judiciário se movimenta para aumentar seu teto salarial para algo próximo de R$ 30 mil.

Motta criticou ainda entrevista do presidente do PMDB, Michel Temer, à Rede Bandeirantes, em que ele teria justificado o apoio do partido ao governo, pela crença na promessa de retomada do crescimento.

- Será que falou a verdade, acredita nisso ou é por uma meia dúzia de cargos? - questionou o parlamentar, que criticou o PMDB por, segundo ele, ter abandonado os princípios éticos.

27/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente Lula faz apelo aos prefeitos para reforçar combate à dengue

Irmão do presidente Lula vai votar em Alckmin, diz Motta

Suassuna diz que Lula injetou o ânimo que faltava para o Brasil crescer

Mão Santa faz apelo ao presidente Lula pela recriação da Sudene

Ney Suassuna: PMDB não vai pedir nada ao presidente Lula

Sarney diz que PMDB não pode deixar de apoiar o presidente Lula