Motta presta homenagem a Moacyr Dalla
O senador João Batista Motta (PSDB-ES) lamentou, nesta segunda-feira (4), o falecimento do ex-senador Moacyr Dalla, ocorrido no Espírito Santo no dia 20 de agosto. Motta ressaltou que, além de ter sido o protagonista de grandes feitos da história do Brasil, Dalla fez muito por seu estado. Também foi, destacou Motta, o único capixaba a chegar à Presidência do Congresso Nacional. Foi Dalla quem presidiu a sessão do Congresso que elegeu Tancredo Neves presidente da República em 1985.
Como exemplo da atuação de Dalla no Espírito Santo, Motta citou seus esforços pela obtenção de recursos para a duplicação da BR 101 e pela construção da terceira ponte do estado, que liga Vitória a Vila Velha.
- O Espírito Santo sente profundamente a sua passagem e jamais esquecerá o ilustre capixaba que foi Moacyr Dalla - registrou o senador, no que foi apoiado por Marcos Guerra (PSDB-ES), que é conterrâneo de Dalla (ambos são de Colatina).
Volkswagen
Motta comentou ainda a crise por que passa a montadora Volkswagen, cuja fábrica do ABC Paulista ameaça fechar e demitir milhares de funcionários. Para Motta, no entanto, a crise não se resume à indústria de automóveis, mas "todos estão no mesmo barco, e o presidente Lula sabe muito bem disso, mas prefere enganar o trabalhador brasileiro".
04/09/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan presta homenagem a Moacyr Dalla
Marcos Guerra homenageia o ex-senador Moacyr Dalla
Parlamentares lamentam a morte do ex-senador Moacyr Dalla
JÚLIO CAMPOS PRESTA HOMENAGEM A LUCENA, SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO
ACM ADIA SESSÃO DE HOMENAGEM A SÉRGIO MOTTA
CCJ presta homenagem a ACM