Renan presta homenagem a Moacyr Dalla



Durante a sessão plenária desta terça-feira (22), o presidente do Senado, Renan Calheiros, prestou homenagem ao ex-senador Moacyr Dalla, falecido no Espírito Santo no último dia 20. Renan lembrou que Moacyr Dalla marcou seu mandato na Casa como defensor de seu estado, dos cafeicultores e dos produtores de açúcar e de álcool.

Renan recordou também que Moacyr Dalla presidiu o Congresso Nacional em duas sessões que, a seu ver, representaram a redemocratização do Brasil: a votação da proposta de emenda à Constituição, que instituiu as eleições diretas para Presidência da República em 1984; e a eleição de Tancredo Neves em 1985.

O presidente do Senado enalteceu a imparcialidade de Moacyr Dalla na condução da votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) das eleições diretas.

- Mesmo sendo então do PDS, o partido governista, Moacyr Dalla comportou-se com a isenção de magistrado - disse.

Renan leu ainda as palavras do discurso de Moacyr, ao anunciar o resultado do pleito que elegeu Tancredo: "Acabamos de escrever a última linha de um capítulo da vida pública brasileira. Páginas importantes elas contêm, ricas de experiências e ensinamentos, de glória e de frustração".



22/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Motta presta homenagem a Moacyr Dalla

Marcos Guerra homenageia o ex-senador Moacyr Dalla

Parlamentares lamentam a morte do ex-senador Moacyr Dalla

Renan presta homenagem a Alberto Silva

CCJ presta homenagem a ACM

ILB presta homenagem à mulher