Motta reivindica duplicação completa da Rio-Bahia



O senador João Batista Motta (PPS-ES) reivindicou nesta quarta-feira (6) especial atenção do governo federal para parte da BR-101, rodovia que liga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, estendendo-se por 4 mil quilômetros. Segundo ele, o trecho mais crítico é o que liga Rio Bonito (RJ) a Feira de Santana (BA), cujo movimento intenso justifica a criação de uma freeway, com um novo modelo de gestão.

Motta afirmou que o momento é especialmente favorável, já que o Ministério dos Transportes ultima estudos visando a criação de um novo modelo de concessão de rodovias federais.

Para o senador, a precariedade de parte da BR-101 traz, além do enorme número de vítimas de acidentes, grande transtorno na vida sócio-econômica dos habitantes, turistas, produtores e transportadores de mercadorias.

- É como um hotel de vinte andares, com apenas um elevador funcionando, o que bloqueia o fluxo na parte central do edifício - disse.

Em relação ao seu estado, o Espírito Santo, Motta afirmou haver muitas estratégias de desenvolvimento turístico, de aumento das produções agropecuária, mineral e industrial, mas tudo esbarra nas péssimas condições de tráfego da BR-101.

O senador pelo Espírito Santo fez um apelo ao governo federal e ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, para que dêem prioridade à conclusão dos trabalhos de duplicação da BR-101, em especial no trecho que liga o município carioca de Rio Bonito a Feria de Santana, na Bahia. Segundo João Batista Motta, os demais trechos da BR-101 já foram duplicados e estão em razoável estado de conservação.



06/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Motta reivindica medidas para modernizar setor de transportes

Souto reivindica financiamentos para a agricultura da Bahia

Senado homenageia Faculdade de Medicina da Bahia, que completa 200 anos

Motta se desliga do PPS e ingressa no PMDB

Motta critica decisão do Cade

SUPLICY PREOCUPA-SE COM A SAÚDE DE MOTTA