Movimento Sinal de Alerta vai percorrer 12 cidades para debater a segurança



O Movimento Sinal de Alerta, integrado por diversas entidades do setor de segurança pública e com a participação do presidente da Comissão do Mercosul, deputado Luis Augusto Lara (PTB), reuniu-se hoje pela manhã no Solar dos Câmara para definir a participação dos munícípios neste movimento.

A partir do dia 8 de abril uma caravana vai percorrer 12 cidades gaúchas para promover atos públicos que discutam a questão da segurança pública e apresentem soluções. Pelotas e Bagé serão as primeiras cidades a serem visitadas. A caravana conclui o percurso no dia 17 de abril, em Porto Alegre, quando será realizado um grande ato público.

O movimento pretende se tornar permanente. Mais do que levantar os problemas de segurança, o grupo quer apresentar soluções. O deputado Lara está propondo a criação de comissões de segurança nas Câmaras Municipais e uma comissão de segurança para a Assembléia. Também vai apresentar proposta para torna fixo o índice orçamentário de investimento na área de segurança pública, evitando a redução no volume de recursos aplicados, como vem se verificando em relação aos orçamentos anteriores.

03/21/2002


Artigos Relacionados


Segurança pública: Assembléia se engaja ao movimento Sinal de Alerta

Sinal de Alerta estará hoje em Rio Grande

Sinal de Alerta realizou ato público em Canoas

SESSÃO PLENÁRIA/Lara anuncia lançamento do Sinal de Alerta

Estradas: Autovias alerta para horários de maior movimento neste feriado

Ricardo Santos: morte do prefeito deve servir como sinal de alerta