Segurança pública: Assembléia se engaja ao movimento Sinal de Alerta
Cerca de 18 deputados estaduais estão envolvidos diretamente no movimento Sinal de Alerta e serão os responsáveis pela organização das caravanas em suas regionais, que percorrerão, no mês de abril, 12 cidades gaúchas. O deputado Luis Augusto Lara (PTB) é um deles. Ele participou, esta manhã, do encontro das entidades com o presidente Zambiasi. Segundo o parlamentar, esse é um movimento social importante na busca de soluções para a segurança pública.
Zambiasi disse que o Parlamento está abrigando esta discussão que interessa a toda comunidade gaúcha. Conforme o presidente, é preciso que o cidadão conheça o trabalho realizado pela Assembléia, através da representação de deputados de todas as correntes políticas e ideológicas. Afirmou ainda que esta campanha servirá para buscar sugestões e ampliar a discussão sobre a situação da segurança pública no Estado.
Na próxima semana, a executiva do Movimento Sinal de Alerta visitará todos os pré-candidatos ao governo do Estado para pedir que priorizem a segurança pública em seus programas de governo. Eles vão sugerir a fixação de um índice orçamentário a ser destinado para a segurança, como já ocorre com educação e saúde.
Participaram da audiência com Zambiasi, o presidente da Ugapoci, delegado Mário Marcelino, o Cel. Cairo Camargo, da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Leão de Medeiros.
03/22/2002
Artigos Relacionados
Movimento Sinal de Alerta vai percorrer 12 cidades para debater a segurança
Subcomissão da Verdade se engaja em movimento para rever Lei da Anistia
Secretaria da Segurança Pública reitera apoio ao movimento pela paz
Assembléia instala CPI da Segurança Pública
Assembléia recebe manifesto dos trabalhadores na segurança pública
Disque Assembléia apresenta resumo da CPI da Segurança Pública