Mozarildo anuncia candidatura ao cargo de grão-mestre geral do Grande Oriente do Brasil



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comunicou nesta quinta-feira (10), em entrevista à Agência Senado, que é candidato ao cargo de grão-mestre geral do Grande Oriente do Brasil (GOB), uma das correntes maçônicas do país, em eleições marcadas para o dia 8 de março. Mozarildo concorre pela chapa "Novo GOB" com Antônio Carlos de Azevedo Braga, candidato a grão-mestre geral adjunto. Tais cargos, disse o senador, têm jurisdição nacional e correspondem, na Maçonaria, ao que o presidente e o vice-presidente da República representam para o país.

Segundo Mozarildo, os senadores Gim Argello (PTB-DF), Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Alvaro Dias (PSDB-PR), Valdir Raupp (PMDB-RO), Jayme Campos (DEM-MT), Efraim Morais (DEM-PB) e Cícero Lucena (PSDB-PB) já declararam que apóiam asua candidatura ao cargo de grão-mestre geral da GOB.

O Grande Oriente do Brasil, informou o senador, é composto de aproximadamente três mil lojas em todo o país e reúne cerca de 70 mil maçons. Mozarildo disse que a ordem - criada no Brasil, em 1822, com o objetivo de realizar a independência do país - tem desempenhado papel decisivo em fatos históricos, como a Abolição da Escravatura.

Mozarildo destacou que a atuação da Maçonaria precisa ser conhecida para que a sociedade apóie o movimento e sejam alcançados resultados melhores. A instituição atua em programas destinados à formação de jovens e ao combate às drogas e à pobreza, entre outros. Essas atividades são realizadas de forma discreta e anônima, e o senador disse pretender mudar esta postura. Mais informações podem ser obtidas em http://www.onovogob.com.br.

10/01/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pesar por falecimento do grão-mestre Murilo Pinto é registrado por Mozarildo

Mozarildo lamenta o falecimento do grão-mestre maçom Ademir Viana

Mozarildo homenageia 190 anos da loja maçônica Grande Oriente do Brasil

Grão Mestre coreano visita Zambiasi

Artistas apoiarão candidatura de Cristovam ao cargo de diretor-geral da Unesco

CE reitera apoio à candidatura de Cristovam ao cargo de diretor-geral da Unesco