Mozarildo Cavalcanti agradece homenagem que recebeu do CRM-RR




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou em Plenário nesta terça-feira (13) a homenagem ter recebido do Conselho Regional de Medicina de Roraima. A entidade homenageou o senador e outros três médicos - Hélio Macedo, Augusto Botelho e Alceste Madeira - por terem sido pioneiros no exercício da Medicina no estado. Os quatro profissionais estão inscritos no conselho há mais de 40 anos.

- Queria registrar meu agradecimento a todo o corpo dirigente do Conselho Regional de Medicina de Roraima. Fiquei muito orgulhoso com a homenagem - afirmou o senador, que foi o segundo presidente da entidade, atualmente completando 45 anos de atuação.

Mozarildo destacou, no entanto, que apesar do momento especial de resgate da história da Medicina em Roraima, o evento foi marcado também pela constatação da situação caótica da saúde pública no estado. Segundo o senador, a população da região só tem duas opções de atendimento médico: a rede pública de Saúde ou a rede privada da Unimed. Ambas, estariam sendo alvo de inúmeras queixas dos pacientes.

O senador relatou que falta de tudo nos hospitais, desde o mais elementar material para atendimento ao paciente até medicamentos. Também há equipamentos quebrados e os médicos se sentem inseguros de exercer a profissão. Para Mozarildo, parte do problema decorre de fraudes em licitações na Saúde. Duas operações distintas da Polícia Federal investigam servidores, ex-secretários de Saúde do estado e ex-superintendentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), acusados de desvio de dinheiro principalmente para compra de medicamentos.



13/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti agradece e lista vencedores de prêmio concedido a parlamentares

Mozarildo Cavalcanti presta homenagem ao PTB

Mozarildo Cavalcanti presta homenagem à Varig

Mozarildo Cavalcanti presta homenagem aos oftalmologistas

Mozarildo Cavalcanti presta homenagem à Justiça Eleitoral de Roraima

Jefferson Praia agradece votação e ajuda que recebeu no Senado