Mozarildo Cavalcanti presta homenagem ao PTB
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (15), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) prestou uma homenagem ao seu partido, que completa 67 anos. O senador lembrou que o partido foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, em oposição à UDN e ao PSD, legendas de perfil mais conversador. A ideia, disse Mozarildo, era criar um ambiente de defesa do trabalhador e de boa relação entre empregado e patrão.
Mozarildo disse que o governo Vargas trouxe avanços como a criação do Ministério do Trabalho, a permissão do voto feminino e a implantação de empresas como a Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele lembrou ainda que o PTB, mesmo banido pela Ditadura Militar, não abandonou as causas trabalhistas.
- Nosso partido ficou excluído por 15 anos da vida pública, por conta da cassação durante o regime militar. Quando voltamos, não deixamos de lado o trabalhismo – contou o senador, lamentando que os trabalhistas tenham se dividido, parte deles saindo para fundar o PDT.
Mozarildo, que preside o PTB em Roraima, disse que o fim do fator previdenciário e o reajuste das aposentadorias são bandeiras que o partido ainda defende.
- Precisamos manter viva a chama da defesa do trabalhador, sem criar uma luta de classes ou antagonismos ideológicos. Queremos um trabalhismo sadio – concluiu Mozarildo.
15/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo Cavalcanti presta homenagem à Varig
Mozarildo Cavalcanti presta homenagem aos oftalmologistas
Mozarildo Cavalcanti presta homenagem à Justiça Eleitoral de Roraima
Roberto Cavalcanti presta homenagem a Assis Chateaubriand
Mozarildo Cavalcanti agradece homenagem que recebeu do CRM-RR
Mozarildo presta homenagem à mulher