Mozarildo Cavalcanti critica governador por fuga em massa em presídio de Roraima



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) reclamou das precárias condições da segurança pública no seu estado, onde, além do sucateamento das polícias militar e civil, têm ocorrido, segundo ele, fugas em massa do presídio de Boa Vista.

De acordo com Mozarildo, mais da metade dos internos do presídio fugiram da instituição devido ao mau estado de conservação das instalações e à falta de vigilância adequada.

O parlamentar criticou a justificativa dada pelo governador José de Anchieta Júnior (PSDB), segundo o qual o problema teria ocorrido devido à atuação da organização criminosa PCC, que tem base em São Paulo e estaria atuando agora em Roraima.

- Ele [o governador] devia é ter vergonha de dizer isso, que o PCC já está em Roraima. Um lugar pequeno, um presídio que deveria estar perfeitamente equipado. E não faltou recurso federal para isso - criticou, afirmando que, com a fuga dos presidiários, os cidadãos de Roraima é que agora vivem numa terra sem liberdade, à mercê de pessoas sem escrúpulos.



28/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governador de Roraima age por vingança, diz Mozarildo Cavalcanti

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima

Mozarildo Cavalcanti diz que recorrerá de decisão do TSE favorável ao governador de Roraima

Mozarildo Cavalcanti registra denúncias de irregularidades contra o governador de Roraima

Mozarildo critica governador por déficit financeiro de Roraima

Mozarildo critica governador de Roraima por atraso de salários