Mozarildo critica governador de Roraima por atraso de salários



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a criticar o governador de Roraima, José de Anchieta (PSDB), ao afirmar que os médicos que recentemente tomaram posse nos cargos, após aprovação em concurso público, estão há 70 dias sem receber salários.

Mesmo com toda essa situação, o governador prometeu pagá-los apenas no dia 10 de dezembro, lamentou Mozarildo Cavalcanti.

- É uma verdadeira afronta à saúde dos cidadãos, um desrespeito para com os funcionários que realmente [o governador] esteja agindo assim. Aliás, vem agindo assim com várias categorias funcionais. Funcionários da educação já entraram em greve. Agora, foi a Fundação do Meio Ambiente do Estado de Roraima.

Conforme Mozarildo Cavalcanti, o estado tinha em caixa R$ 100 milhões quando José de Anchieta assumiu o governo. Hoje, as dívidas alcançam R$ 500 milhões.

Mesmo respondendo a processo na Justiça eleitoral após denúncia de compra de votos, até agora, a um ano do fim do mandato, nada foi decidido sobre a cassação do governador de Roraima, disse o senador.



02/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo critica governador por déficit financeiro de Roraima

Mozarildo critica governador pela situação da educação em Roraima

Mozarildo desiste de disputar governo e critica governador de Roraima

Mozarildo critica governador de Roraima e aponta problemas na administração estadual

Mozarildo Cavalcanti critica governador por fuga em massa em presídio de Roraima

Mozarildo critica permanência de governador de Roraima no cargo após cassação pelo TRE