Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB, ao informar que o atual governador de Roraima anunciou, nesta quarta-feira (2) que vai se desincompatibilizar do cargo na sexta-feira, para concorrer ao Senado, voltou a defender a cassação de Anchieta Júnior, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por crime de corrupção.
Segundo o parlamentar, o atual governador assumiu o governo devido ao falecimento do então governador Ottomar Pinto e depois de três anos se reelegeu. Desde então, acrescentou Mozarildo, Anchieta Júnior "já fez horrores em termos de corrupção e de todo tipo de endividamento do Estado. Além disso, ainda de acordo com o senador, o governador teria construído uma supermansão, embora fosse um empresário falido quando assumiu o governo.
Mozarildo Cavalcanti lamentou que ainda não tenha uma solução para o caso e lembrou que o Tribunal Regional Eleitoral já determinou que Anchieta Júnior deixasse o cargo. Entretanto, como foi apresentado recurso, cabe ao TSE decidir.
— Então, na verdade, o que o nosso povo vê lá? O que ele mesmo diz para todo mundo: que só ganha eleição quem tem poder e quem tem dinheiro na mão e que ele tem as duas coisas. Espero que ainda haja tempo para o TSE julgar e, usando a lei, realmente punir esse cidadão, que desonra a nossa terra, o nosso povo, que, portanto, como disse Rui Barbosa, ri realmente das nossas instituições e que, sobretudo, se vale, como dizem muito na imprensa, da afirmação de que quem tem banco, isto é, dinheiro, e banca, isto é, bons advogados, não é punido — afirmou Mozarildo.
02/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo espera cassação do governador de Roraima
Mozarildo anuncia nova cassação do governador de Roraima
Mozarildo volta a defender cassação do governador de Roraima
Mozarildo diz esperar a cassação do governador de Roraima pelo TSE no dia 29
Governador de Roraima age por vingança, diz Mozarildo Cavalcanti
Mozarildo espera para a próxima semana a cassação do governador de Roraima