Mozarildo volta a defender cassação do governador de Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a pedir nesta quinta-feira (24), em Plenário, a cassação do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), acusado de abuso do poder econômico nas eleições de 2010. Segundo Mozarildo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir na terça-feira (29) sobre a cassação.
Anchieta Júnior foi cassado em fevereiro de 2010 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por utilização de rádio estatal para propaganda eleitoral. Ele se mantém no cargo por força de liminar. Mozarildo criticou o que considera manobras protelatórias de advogados para manter Anchieta Júnior no cargo e as declarações do governador de que está "tudo sob controle", tanto no TSE quanto no TRE.
- A expressão 'sob controle' deixa margem para muitas interpretações, mas eu tenho repetido aqui que não acredito no que ele espalha porque eu confio plenamente que o bom direito está do nosso lado e que ele será cassado - disse o senador.
Mozarildo criticou o fato de a legislação permitir a permanência de Anchieta Júnior no governo do estado. Na opinião do senador, ele deveria ser afastado e, se absolvido, voltar ao cargo. Mozarildo afirmou, ainda, que apresentará proposição para que a legislação seja modificada a fim de que casos semelhantes não voltem a ocorrer.
O senador também citou o parecer favorável à cassação emitido pelo relator de outro processo no TRE. Segundo Mozarildo, em julgamento iniciado na terça-feira (22), os advogados não conseguiram derrubar o processo e, após o parecer, os desembargadores pediram vista, adiando a decisão.
24/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo espera cassação do governador de Roraima
Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima
Mozarildo anuncia nova cassação do governador de Roraima
Mozarildo diz esperar a cassação do governador de Roraima pelo TSE no dia 29
Mozarildo espera para a próxima semana a cassação do governador de Roraima
Mozarildo acredita que cassação do governador de Roraima será efetivada em breve