Mozarildo espera para a próxima semana a cassação do governador de Roraima



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) manifestou sua expectativa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme na próxima terça-feira (27) a cassação definitiva do mandato do governador de Roraima, Anchieta Júnior. Segundo o parlamentar, além de ser julgado no TSE por uso de rádio do governo em seu benefício, o chefe do Executivo estadual responde no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima por várias irregularidades de campanha.

- São tantas as evidências que o Ministério Público Eleitoral constatou que é impossível o TRE do meu estado não acatar a cassação - disse o senador, em pronunciamento nesta terça-feira (22).

Mozarildo citou as representações do Ministério Público contra Anchieta Júnior e o vice-governador Chico Rodrigues, dizendo que eles são acusados de irregularidade nos gastos de campanha, movimentação financeira ilícita e aquisição de camisas que seriam distribuídas como brindes aos eleitores.

- O eleitorado total de Roraima é de 271 mil pessoas e teriam sido adquiridas camisas na cor do partido do governador suficientes para abranger quase 20% desses eleitores - disse o senador.

Segundo Mozarildo, o estado "está desgovernado" a ponto de os movimentos sociais e sindicatos de Roraima só poderem contar com o Poder Judiciário. O senador exemplificou o "desleixo" da administração citando as longas filas nos hospitais e o sucateamento da Polícia Militar.



22/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo espera cassação do governador de Roraima

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima

Mozarildo anuncia nova cassação do governador de Roraima

Mozarildo volta a defender cassação do governador de Roraima

Mozarildo diz esperar a cassação do governador de Roraima pelo TSE no dia 29

Mozarildo acredita que cassação do governador de Roraima será efetivada em breve