Mozarildo celebra os 20 anos do Ministério Público em Roraima




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou em Plenário, nesta sexta-feira, a recente passagem dos vinte anos de instalação do Ministério Público Federal (MPF) em Roraima. O senador aproveitou para conclamar os cidadãos do estado a continuar apoiando o combate à corrupção e fiscalizando as falhas nos serviços públicos. Para isso, sugeriu, as pessoas poderiam enviar denúncias ao órgão ou a seus representantes políticos.

- Não adianta o cidadão honesto ficar de braços cruzados ou de boca calada diante de coisas que ele vê que são ilegais. Se ele não puder fazer a denúncia de maneira aberta, pode encaminhar, de forma anônima, para um deputado, um senador ou ao Ministério Público - apelou.

Antes, Mozarildo havia destacado a análise feita pelo procurador-chefe do MPF no estado, Ângelo Goulart, sobre os 20 anos da atuação do órgão. Ao jornal Folha de Boa Vista, o procurador-chefe disse que, em decorrência dos bons resultados, o órgão conquistou elevada credibilidade junto aos diversos segmentos sociais. Por isso, a própria sociedade passou a ser quem mais contribui nas ações de fiscalização com resultados relevantes.

Junto com a Polícia Federal e outros órgãos, o MPF atuou nas investigações que possibilitaram, por exemplo, o desmonte de ações fraudulentas na área da saúde. De forma preliminar, a apuração indica desvio de remédios que envolvem prejuízo ao redor de R$ 30 milhões. De acordo com Mozarildo, o Ministério Público Federal também se destaca na defesa da população indígena e atua de forma mais expressiva nos processos eleitorais.



01/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede que Ministério Público apure denúncias de corrupção contra governo de Roraima

Mozarildo faz apelo para Ministério Público rever decisão de evacuar Pacaraima, em Roraima

Augusto Botelho destaca 18 anos do Ministério Público de Roraima

Augusto Botelho homenageia Ministério Público de Roraima pela passagem de seus 15 anos

Mozarildo celebra aniversário de Boa Vista, capital de Roraima

Mozarildo celebra os 119 anos da fundação de Boa Vista