Mozarildo defende indicação de Gilmar Mendes para o STF



Ao defender, nesta quarta-feira (15), a indicação do advogado-geral da União, Gilmar Mendes, para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) fez a leitura de manifesto de apoio ao indicado encaminhado pela Associação Nacional dos Assistentes Jurídicos da Advocacia Geral da União (Uniagu).

A Uniagu destaca no seu manifesto que Gilmar Mendes, durante todo o período em que esteve à frente da Advocacia Geral da União, preocupou-se com a defesa das prerrogativas dos membros da carreira consultiva e interveio diretamente para garantir a atuação independente e compromissada com os anseios sociais.

Mozarildo Cavalcanti também apresentou um breve currículo do indicado, que é bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor pela Universidade de Münster, na Alemanha. Gilmar Mendes também é procurador da República licenciado, com atuação no STF entre 1985 e 1988.

- É certo que a postura do ministro Gilmar Mendes pode ser considerada controvertida, porque ele expõe claramente o que pensa. Em alguns momentos pode contrariar esse ou aquele setor do Poder Judiciário, mas a democracia é isso mesmo: a convivência de opiniões diferentes - afirmou Mozarildo Cavalcanti.



15/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicação de Gilmar Mendes para o CNJ

Senado aprova indicação de Gilmar Mendes para o STF

Comissão aprova indicação de Gilmar Mendes para presidência do CNJ

Pauta da CCJ inclui indicação de Gilmar Mendes para presidência do CNJ

Senadores elogiam indicação de Gilmar Mendes

Senadores votam indicação de Gilmar Mendes