Mozarildo defende regulamentação urgente do direito de greve dos servidores públicos
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso nesta quinta-feira (16), ressaltou que é urgente a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos. Diversas categorias estão paradas no país exigindo reajustes, enquanto o governo diz não ter recursos, num impasse que se prolonga há meses em alguns casos.
Segundo Mozarildo, é necessário que o Executivo encaminhe ao Congresso um projeto de lei – e não uma medida provisória – com urgência constitucional para estabelecer a regulamentação, que hoje só existe para os trabalhadores da iniciativa privada. Sem regras definidas, a população acaba sofrendo mais fortemente as consequências das paralisações, avaliou.
O parlamentar mencionou o caso de estudantes de medicina de Roraima que estão desesperados porque, mesmo com reposição de aulas, não conseguirão terminar o semestre a tempo para a inscrição na residência médica, o que atrasará suas formaturas. Segundo ele, as regras para a greve de categorias como a dos professores, médicos e policiais merecem atenção especial.
16/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa defende regulamentação do direito de greve dos servidores públicos
Paulo Paim defende regulamentação do direito de greve
Regulamentação do direito de greve no serviço público está em debate na CDH
Regulamentação do direito de greve do servidor público é debatida em comissão mista
Paim pede pressa na aprovação da regulamentação do direito de greve do funcionalismo
Paulo Paim pede regulamentação de greve de servidores