Paulo Paim pede regulamentação de greve de servidores



No Dia do Servidor Público, comemorado nesta terça-feira (28), o senador Paulo Paim (PT-RS) pediu, da tribuna, que o Congresso aprove projeto que regulamenta movimentos de greve dos servidores. Informou ter apresentado proposta com essa finalidade há 19 anos, quando era deputado federal, a qual acabou sendo arquivada. Ele reapresentou o projeto no Senado, mas a proposição ainda se encontra em tramitação.

Depois de informar que existem no Brasil 4 milhões de servidores contratados pelos municípios, estados e União, o senador pelo Rio Grande do Sul sustentou que a boa administração exige funcionários preparados e bem remunerados.

Paulo Paim informou que, antes do final do ano, deve participar de uma vigília para levar a Câmara dos Deputados a votar dois projetos de sua autoria - um concede aos aposentados do INSS os mesmos aumentos do salário mínimo e o outro acaba com o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias dos trabalhadores de empresas.

Acompanhado de outros parlamentares, Paulo Paim disse ter se encontrado com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, na tarde desta terça-feira, quando solicitou ajuda para convencer a base do governo a votar os dois projetos, parados na Câmara dos Deputados.



28/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim defende regulamentação do direito de greve

Paim pede pressa na aprovação da regulamentação do direito de greve do funcionalismo

Paim critica paralisia do Congresso e pede votação da lei de greve dos servidores públicos

Paulo Paim pede ao governo negociação com auditores em greve

Paulo Paim pede que Congresso aprove regulamentação da Emenda 29

Humberto Costa defende regulamentação do direito de greve dos servidores públicos