Mozarildo destaca bom uso de emendas parlamentares pela Universidade Federal de Roraima
Autor do projeto de lei autorizando a criação da Universidade Federal de Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ressaltou em Plenário, nesta sexta-feira (2), o bom uso de verbas de emendas parlamentares pela instituição. O parlamentar disse já ter destinado R$ 33 milhões em emendas para a UFRR, que viabilizaram, entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012, a construção de um núcleo de pesquisas, do arquivo geral, do centro de convivência e do prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
- São obras que foram feitas de maneira séria, com emendas aplicadas sem desvio - comentou Mozarildo.
Além de ter um curso de Direito dos mais bem avaliados do país e com alto índice de aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo informou, a UFRR teria contribuído muito para projetar Roraima como o estado brasileiro com maior proporção entre universitários e graduados no conjunto da população. Mozarildo informou ainda, a posse, na próxima terça-feira (6), da primeira mulher indicada reitora da instituição: a professora Gioconda Martinez.
- Tudo isso demonstra o quanto a universidade foi útil para o estado - observou, lembrando que seu projeto, de caráter autorizativo, considerado "demagógico" na época de sua apresentação, em 1983, foi sancionado pelo então presidente da República José Sarney em 1985 e levou à inauguração da UFRR em 1989.
02/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo aplaude 15º aniversário da Universidade Federal de Roraima
Mozarildo comemora os 22 anos da Universidade Federal de Roraima
Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em Roraima
MOZARILDO DEFENDE ELEIÇÕES PARA REITORIA DA UNIVERSIDADE DE RORAIMA
MOZARILDO PEDE ELEIÇÃO PARA REITOR DA UNIVERSIDADE DE RORAIMA
Marluce: faltam professores na Universidade Federal de Roraima