Mozarildo comemora os 22 anos da Universidade Federal de Roraima




Em pronunciamento nesta segunda-feira (26), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) saudou os 22 anos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), comemorados no dia 8 deste mês.

O senador lembrou que, em 1983, quando ainda era deputado federal, apresentou projeto de lei autorizando o Poder Executivo a criar a Universidade Federal de Roraima, com sede em Boa Vista, capital do então território federal de Roraima. O projeto foi aprovado e virou a Lei 7.364/85.

Mas a UFRR só viraria realidade com o Decreto 98.127/89, assinado pelo então presidente da República José Sarney.

Mozarildo disse que participou na semana passada de solenidades de inauguração de obras da UFRR, que foram possíveis devido a emendas parlamentares, de sua autoria, ao Orçamento da União. As obras inauguradas foram o Centro de Convivência da Comunidade Universitária, o Centro de Pesquisas e o Arquivo Geral.

O senador a também leu trechos de recente entrevista do reitor da UFRR, Roberto Ramos, à jornalista Vaneza Targino, da Folha de Boa Vista, em que o educador afirma que a universidade de Roraima está no mesmo patamar de outras instituições mais famosas do Brasil.

Mozarildo informou ainda que a UFRR tem atualmente 6.400 estudantes, 456 professores e 284 técnico-administrativos. Nessas mais de duas décadas de existentes, disse o senador, mais de 10 mil pessoas já se formaram pela UFRR.



26/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo aplaude 15º aniversário da Universidade Federal de Roraima

Mozarildo destaca bom uso de emendas parlamentares pela Universidade Federal de Roraima

Mozarildo comemora os 21 anos da criação de Roraima

Mozarildo comemora 60 anos do Diário Oficial de Roraima

Mozarildo comemora 20 anos do Tribunal de Justiça de Roraima

Mozarildo comemora os 19 anos de fundação do tribunal de Justiça de Roraima