Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em Roraima



Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (23), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) elogiou a operação Salmo 96:12, realizada pela Polícia Federal (PF) no estado de Roraima. Como alvo, servidores públicos e empresários envolvidos com o desmatamento ilegal. O Salmo 96:12, texto bíblico que dá nome à operação, diz: "Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta". O senador se disse triste com as irregularidades, mas ressaltou que fica feliz porque a PF agiu no momento certo para coibir práticas ilegais.

Segundo o senador, o objetivo da operação, realizada na manhã desta quarta-feira, era desarticular uma organização criminosa responsável por uma série de desmatamentos ilegais. A investigação já durava um ano, e constatou uma rede de fraudes e corrupção que procurava dar um ar de legalidade a documentos irregulares.

A operação prendeu servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de órgãos estaduais ligados ao meio ambiente. Os servidores vão responder por corrupção, prevaricação e extração ilegal de madeiras, entre outros crimes. Mais de 100 pessoas foram indiciadas, incluindo madeireiros e empresários.

Mozarildo acrescentou que a quadrilha foi responsável pela grilagem de uma área correspondente a 146 mil campos de futebol. O senador disse que já fez pronunciamentos denunciando irregularidades em órgãos do estado e citou o Instituto de Terra de Roraima (Iteraima).

- O Iteraima vem fazendo um verdadeiro carnaval de corrupção sobre a titulação das terras no estado – lamentou o senador.



23/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comenta operação da Polícia Federal que confirmaria fraudes em Roraima

Mozarildo Cavalcanti reivindica mais recursos para Polícia Federal

Mozarildo Cavalcanti pede reforço na Polícia Federal para o controle das fronteiras

“Exército e Polícia Federal não devem apoiar corrupção em Roraima”, diz Mozarildo

Mozarildo destaca bom uso de emendas parlamentares pela Universidade Federal de Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta corrupção em Roraima