Mozarildo diz que PTB continua apoiando Sarney



Durante as votações desta terça-feira (30), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) leu em Plenário a nota oficial da bancada do PTB no Senado na qual o partido reafirma o apoio ao presidente da Casa, José Sarney, e demais integrantes da Mesa. Na nota, a bancada do PTB afirma que a Mesa do Senado "adotou imediatamente todas as providências necessárias à apuração dos fatos e das responsabilidades" em relação às recentes denúncias da imprensa contra o Senado e senadores.

O PTB, disse Mozarildo, mantém o apoio a todos os integrantes da Mesa e reafirma que o presidente Sarney e os demais integrantes da Comissão Diretora estão se esforçando para que a Casa seja mais transparente e tenha uma gestão mais racional. Para a bancada do PTB, Sarney e a Mesa já tomaram providências satisfatórias, como a redução de gastos do Senado, a abertura de inquéritos e sindicâncias internas, e o pedido de participação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União nas investigações.

Além de Mozarildo, o PTB tem outros seis senadores: Epitácio Cafeteira (MA), Fernando Collor (AL), Gim Argello (DF), João Vicente Claudino (PI), Romeu Tuma (SP) e Sérgio Zambiasi (RS).



30/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério da Saúde continua apoiando vítimas e familiares

Sarney concorda em propor moção apoiando candidatura do Rio como sede das Olimpíadas

Mozarildo classifica de excludente demarcação contínua de terra indígena

Mozarildo: aos 25 anos, a Constituição continua forte no coração do povo

Mozarildo: índios também são prejudicados com demarcação contínua da Raposa Serra do Sol

Sarney continua em São Paulo