Mozarildo diz que vai pressionar por saída do PTB do bloco de apoio ao governo



Em pronunciamento nesta terça-feira (13) o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou o seu afastamento da vaga de titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que passou a ser ocupada pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC). O PTB convocou os membros da Executiva Nacional para uma reunião no próximo dia 28, quando será discutido o posicionamento da bancada no Senado e na Câmara sobre a CPMF e divulgada uma nota de apoio e desagravo a Mozarildo Cavalcanti.

- Foi uma descortesia comigo e com o meu partido - disse Mozarildo, adiantando que vai trabalhar para que o PTB saia do bloco de apoio ao governo no Senado.

Para o senador, o gesto não significa um rompimento com o governo Lula, mas sim uma busca por independência, de forma que os parlamentares do partido possam fazer parte de uma comissão de que não possam ser retirados "de maneira autoritária por quem quer que seja."

Mozarildo voltou a criticar a CPMF, dizendo que o imposto onera todo cidadão brasileiro, especialmente os de baixa renda.

- Tanto o 'ricão' da Avenida Paulista como o pobrezinho que recebe o Bolsa-Família, ao comprar o pãozinho, pagam CPMF do mesmo jeito - afirmou.

O senador também lançou dúvidas sobre a possibilidade de o governo enviar uma proposta de reforma tributária para o Congresso até o próximo dia 30, um dos argumentos utilizados para a prorrogação da CPMF.

- Se aprovarmos, a reforma tributária vai morrer na Câmara, mofando, como há muitas propostas mofando lá - alertou.

Fizeram apartes os senadores Geraldo Mesquita Junior (PMDB-AC) e Raimundo Colombo (DEM-SC), que manifestaram solidariedade a Mozarildo devido ao seu afastamento da CCJ.



13/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo lê nota do PTB anunciando saída do bloco de apoio ao governo

Mozarildo lê nota do PTB anunciando saída do bloco de apoio ao governo

Mozarildo: PTB vai rediscutir permanência no bloco de apoio ao governo

Mozarildo: PTB vai rediscutir permanência no bloco de apoio ao governo

Para Tião Viana, saída do PTB do bloco do governo é um ato natural

Mozarildo Cavalcanti anuncia que PTB sai do bloco do governo