Mozarildo e Agripino pedem que não haja contingenciamentos no Orçamento da União para 2007



Na sessão do Congresso convocada para votar o projeto de Orçamento da União, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e José Agripino (PFL-RN) enfatizaram a necessidade de o Orçamento para 2007 ser executado na íntegra, sem contingenciamentos. Mozarildo considerou louvável que a votação do Orçamento esteja sendo feita em tempo hábil pelo Congresso, mas salientou que mais importante do que isso é a execução do Orçamento, já que a lei apenas autoriza o governo a utilizar o dinheiro.

O representante de Roraima prometeu usar todos os mecanismos legais para induzir o governo a respeitar os parâmetros aprovados no Orçamento-Geral da União, evitando o contingenciamento de verbas aprovadas no projeto.

Líder do PFL, José Agripino apresentou seus cumprimentos ao relator do projeto do Orçamento, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), enaltecendo o rigor e o respeito com que tratou as emendas apresentadas por todos os partidos.

Agripino afirmou que o projeto do Orçamento é o mais importante elaborado pelo Congresso durante o ano. Como Mozarildo, reforçou a necessidade de que ele seja cumprido, em especial em relação ao percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Agripino disse que a bancada do PFL no Senado vai aprovar a proposta, mas acompanhará, vigilantemente e no dia-a-dia, a execução do Orçamento para garantir que o governo cumpra suas premissas e respeite as verbas relativas às emendas dos parlamentares.



22/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso aprova Orçamento da União para 2007

Proposta de Paim proíbe contingenciamentos e desvinculação do Orçamento da Seguridade Social

Mozarildo diz que vota em prorrogação da CPMF por um ano desde que haja ampla reforma tributária

Agripino e Virgílio pedem que aprovação de diretor para a ANA seja cancelada

Sarney e Agripino pedem isenção para livros importados e Mercadante concorda

Aprovado o Orçamento para 2007