Mozarildo: educação deveria ser prioridade no Brasil



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a educação deveria ser prioridade para o Brasil, o que não acontece, em sua opinião. No Plenário, ele avaliou positivamente o pronunciamento nacional da presidente Dilma Rousseff no Dia do Trabalho, quando a governante defendeu a destinação dos recursos do pré-sal para as salas de aula.

– Sendo médico e também professor, tenho a consciência de que saúde e educação são praticamente irmãs siamesas. Mas eu diria até mais: a educação está na frente, pois sem ela é impossível a pessoa ter sequer noções de higiene, avançar no seu trabalho e, portanto, em seu salário. Ter condições de propiciar uma vida mais condigna para a sua família – afirmou.

Ao argumentar que a capacitação é fundamental para os trabalhadores, Mozarildo disse que qualquer país só consegue avançar, só consegue um “salto de qualidade”, se investir fortemente em educação.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) congratulou o colega pelo pronunciamento mas ponderou que a promessa do governo abarca apenas uma parte dos recursos do pré-sal, os relacionados ao regime de concessão, ficando de fora os recursos regidos pelo critério da partilha.

Mozarildo respondeu que a presidente disse que enviaria a proposta ao Congresso Nacional e que os parlamentares teriam a oportunidade de aperfeiçoar a norma para aumentar os recursos a serem destinados à educação.



02/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Educação deveria ser prioridade nacional, defende João Vicente Claudino

Acir Gurgacz pede prioridade para a educação no Brasil

Efraim: Brasil tem de dar prioridade à educação para não se tornar refém da globalização

Mozarildo: vigília deveria ser pelos 25 milhões de habitantes da Amazônia

Mozarildo: Brasil precisa investir em educação de qualidade para reduzir violência

Plano Nacional de Educação deveria ter metas anuais, sugerem especialistas