Mozarildo elogia punição a planos de saúde que não cumprem prazos



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso nesta quarta-feira (11), elogiou a decisão da Agência Nacional de Saúde (ANS) de punir 37 operadoras de planos de saúde particulares que não têm cumprido prazos de atendimento de 268 planos. Com a situação vergonhosa e escandalosa que os planos oferecem aos seus pagantes, já passava da hora de uma reação, avaliou.

Segundo o parlamentar, essa ação deveria se repetir em outros órgãos do governo, em especial a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deveria fiscalizar as condições dos hospitais, ambulatórios e estabelecimentos e, mesmo vendo todo dia as denúncias contra as péssimas instalações, atendimento e condições de trabalho dos profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, não faz algo semelhante.

Para Mozarildo Cavalcanti, a ação da ANS de proibir a venda desses planos, foi um primeiro passo, mas algo maior deve ser feito para acabar com o grande mal que afeta a área de saúde: a corrupção. Ela permite o desvio de recursos, a aquisição de remédios vencidos ou as falsas compras e a roubalheira generalizada que prejudica o paciente, por permanecer mais tempo internado ou até mesmo perder a vida, e para os profissionais da saúde, que ficam no meio do fogo cruzado, segundo avaliou.

- O que falta para a saúde ser boa é acabar com a corrupção e a má administração da maioria dos hospitais públicos e também dos privados, situação que agora começam a mudar com a atitude da ANS – disse.



11/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo elogia punição a planos de saúde que não cumprem prazos

Mozarildo Cavalcanti elogia novas regras para planos de saúde

225 planos de saúde são suspensos por descumprirem prazos

Mozarildo pede 'mutirão' em defesa dos médicos e usuários de planos de saúde

Mozarildo apoia movimentação dos médicos contra baixa remuneração paga por planos de saúde

Sebastião Rocha elogia recuo do governo em relação à MP sobre os planos e seguros de saúde