Mozarildo elogia suplemento especial da 'Veja' sobre população da Amazônia



Reportagem publicada esta semana pela revista Veja a respeito dos habitantes da Amazônia recebeu elogios do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Em pronunciamento nesta terça-feira (22), o senador salientou que a imprensa comumente aborda animais e a vegetação da região, desconsiderando os 25 milhões de brasileiros que vivem na região.

Mozarildo, que preside a Subcomissão da Amazônia, disse que os governos também não têm interesse na região, "pouco atraente política e economicamente". A Amazônia tem apenas 11,5 milhões de eleitores (menos de 10% do total do país) e 8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O senador informou que a Subcomissão está elaborando um estudo com a participação das universidades e instituições locais. A intenção, disse Mozarildo, é fazer o diagnóstico para apresentar um plano de desenvolvimento com sugestões que insiram a Amazônia nas prioridades do governo federal. Ele defende que a elaboração do plano seja feita por pessoas que vivem na região e não por quem se diz especialista em Amazônia, mas não conhece seus problemas pessoalmente.



22/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia destaca edição especial da 'Veja' sobre Amazônia

Mozarildo elogia entrevista do comandante militar da Amazônia sobre a região

Mozarildo pede que governo dê atenção à população da Amazônia

Mozarildo elogia matéria da Veja e defende exploração econômica da floresta amazônica

Mozarildo elogia Lula por ter sancionado MP da Amazônia

Mozarildo elogia recriação da Superintendência da Amazônia