Mozarildo espera "pente fino" no marco regulatório da mídia




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) aplaudiu, nesta segunda-feira (14), a disposição da presidente Dilma Rousseff de fazer um "pente fino" no projeto que estabelece o novo marco regulatório da mídia - "infelizmente elaborado por um jornalista".

Ao discursar na sessão especial de homenagem aos 90 anos da Folha de S. Paulo, Mozarildo afirmou que a fala de Dilma o tranquilizou duplamente: primeiro, pela capacidade da presidente de enfrentar as críticas e, segundo, pela disposição de alterar o projeto.

- É importante que as gerações atuais e futuras possam realmente estar atentas ao importante papel que um órgão como a Folha de S. Paulo presta ao esteio de uma democracia, que é a liberdade de expressão - acrescentou.

O parlamentar disse que a queda do regime ditatorial do ex-presidente do Egito Hosni Mubarak e as dificuldades enfrentadas pela ditadura de Muamar Kadafi na Líbia mostram a importância da imprensa livre.

O senador destacou a independência, o apartidarismo e a coragem do jornal paulista, que, segundo ele, enfrentou adversidades que buscavam cercear a liberdade de informação.

14/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo apoia 'pente-fino' em projeto de regulação da mídia

Saúde começa operação “pente fino” contra dengue

Saúde começa operação pente fino contra dengue

Projeto “Pente Fino Ambiental” termina na sexta-feira em Sorocaba

Mozarildo quer marco regulatório para ONGs

Mozarildo defende marco regulatório para o terceiro setor