Mozarildo: falta ambulância em Roraima, mas governador vai trabalhar de helicóptero



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou da tribuna o governo de Roraima, sustentando que o governador "se aliou ao seu antigo adversário", promove "desmandos" e ameaça com processos jornalistas que fazem reparos à administração estadual.

- Em Roraima, falta ambulância para atender a população, como saiu em notícia sobre a situação do município de Caracaraí. No entanto, o governador vai trabalhar de helicóptero. O trajeto de carro entre o palácio e a casa do governador é de apenas 10 minutos. Falta ambulância, mas não falta jatinho para o governador ir para onde ele quiser ir, até para Miami - afirmou o senador.

Mozarildo disse que atual governante, que assumiu depois da morte do governador Otomar Pinto, "se juntou ao adversário que perdeu a eleição, loteou o governo e, como controlam juntos quatro emissoras de televisão e duas de rádio, estão praticando absurdos, com coação de funcionários públicos e corrupção de pessoas". Acrescentou que os dois grupos "estão calando jornalistas", usando para isso até "escritórios de advocacia cujos membros pertencem à administração do estado".

Em aparte, Mozarildo Cavalcanti recebeu solidariedade do senador Papaléo Paes (PSDB-AP), que considerou inaceitável que, num estado onde falta ambulância para a população, o governador use helicóptero para se deslocar a pequena distância.



14/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto diz que uso de helicóptero-ambulância por Ideli o surpreendeu

Mozarildo critica falta de providências em relação à seca em Roraima

Mozarildo espera cassação do governador de Roraima

Governador de Roraima age por vingança, diz Mozarildo Cavalcanti

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima

Mozarildo critica governador por déficit financeiro de Roraima