Mozarildo homenageia as mulheres
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) homenageou as mulheres pela passagem de seu dia, na terça-feira de Carnaval (8). Ele disse nesta quarta-feira (9) que as mulheres brasileiras devem sentir orgulho de ver no cargo máximo do país uma mulher, a presidente da República, Dilma Rousseff.
O parlamentar lembrou as duas ministras do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie e Carmen Lucia, para mostrar o avanço da mulher também no Poder Judiciário. E citou a desembargadora Tânia Vasconcelos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima.
Mozarildo lamentou a pequena participação feminina no Poder Legislativo e lembrou a dificuldade, como presidente do PTB de seu estado, de conseguir mulheres para preencher a quota mínima de 30% de candidatas, como manda a legislação eleitoral.
- O que acontece é que as mulheres se interessam pouco pela política, não sei dizer o porquê - afirmou, homenageando as senadoras, na pessoa da senadora Angela Portela (PT-RR), e as servidoras do Senado Federal, na pessoa da secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra.
O senador afirmou que as mulheres - que não votavam no país antes do Código Eleitoral promulgado por Getúlio Vargas em 1932 - obtiveram "um avanço significativo" em sua participação social, mas afirmou que elas não devem se conformar com o que já conquistaram.
O senador foi aparteado pelas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Ana Amélia (PP-RS).
09/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CONGRESSO HOMENAGEIA MULHERES
Congresso homenageia as mulheres
Geraldo Cândido homenageia as mulheres
Senado homenageia as mulheres em março
Paulo Paim homenageia as mulheres
Exposição no Senado homenageia mulheres